sábado, 30 de outubro de 2010

It's Halloween Bitch

Yeah meninos e meninas, estamos no Halloween! Que data melhor pra soltar nossos little monsters e incorporarmos nossas personas?
Ok, ok, ok minha amiguinha sulamericana que acha que tudo isso é uma invenção dos malditos estadunidences, faça como a Cláudia e sente lá! Se eles importaram nossa bossa nova e fizeram o Zé Carioca, porque não podemos pegar esse feriadinho deles? Que mal tem? Só mais um carnaval em Outubro, Olha que lúdico.

Eu adoro essa época do ano, solto todos meus mostrinhos, vejo toneladas de filmes de terror, como um docinho de abóbora e fico feliz. Afinal esse é o espírito de qualquer feriado!

Bjus soturnos.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Se há uma personagem no mundo das séries que levou o conceito de "incorporar persoas" à sua máxima, essa é Jane Bingum ou Deb. Deb que na verdade agora é Jane.
Não, a série não aborda a troca de consciencias em dois corpos absolutamente diferentes como o cinema americano adora fazer. Em "Drop Dead Diva", Deb era uma linda e loira aspirante a modelo quando sofre um grave acidente a caminho de um teste pra tv. Em quanto isso, do outro lado da cidade, Jane Bingun, baixinha e bem acima do peso, leva um tiro para proteger o próprio chefe na firma de advocacia em que trabalhava. As histórias se unem quando Deb às portas do Paraíso eterno, descobre que passou pela vida sem boas ou más ações. Um humano zero/zero. Nesse momento, Deb em desespero aperta o botão que a trará de volta a vida... mas no corpo de Jane que havia morrido no exato mesmo instante que ela.

A partir daí, Deb que estava acostumada em sonhar ganhar o mundo com sua bela aparência se vê no corpo da super importante advogada Jane que embora tenha um QI elevado, não parece tratar a vida afetiva com a mesma preocupação que trata os casos de seus clientes. É hora de Deb ser Jane, mas Jane ensinará lições importante a Deb também e dessa simbiose entre o corpo de uma e a mente de outra, é que vemos um delicioso exemplo de "incorporar a persona", ou seja, ser que você na verdade não se sente ser em algum momento, em determinadas situações, quando a vida dá um chachoalhão em você e diz: "ei, agora não é hora para ser você mesmo, tente mais tarde!" Há quem se oponhe a isso e tente impor o seu verdadeiro eu à todo custo aos demais, e há quem apenas entenda, que todas essas personas, compõem toda a matéria de que é feita nossa personalidade.